EMAGRECIMENTO

10 dicas para atrair a atenção dos outros

Rate this post

A ver, com o controle da tv na mão quantos segundos se você não está em decidir que um canal não se interessa?… o cinco?, o dois?, quanto custa?


Assim acontece a quem te ouve, em poucos segundos decidir se lhe interessa o que você diz e te escuta, ou muda de canal e só há gestos.


Como se destacar? Gostaria de chamar a atenção? Como falar em público? Para que não se alterem em segundos aplica estas dicas:


1. Shhh, já calem-se, já, já vou começar a ver os de trás… Erro: não silencies seu público pedindo atenção, apenas começa. Nos cai mal, que nos cala.


2. É uma honra, um privilégio, uma distinção, bom, quase um orgasmo que hoje… erro. Cuide que quem se presente o faça de forma criteriosa, de acordo com a ocasião. Os programas muito longos, o excesso de adjetivos, a falta de jeito na esclarecimentos nos distraem e nos cansar.


3. Bom, já me conhecem…, eu sou Mary Gavião…, boa tarde meninas-moças e senhoras, jovens e senhores… Erro: se você Se apresente, não comece como sempre, como todos. A gente conhece já as expressões muito trilladas e não se preocupa em fazer-lhes caso. Melhor começa com: “era uma vez…, ocorre, pois, que…, quando estive em Paris…, 35 em cada 100 pessoas. Não nos arrulles, fale.


4. A gente decide-muito rápido se você ficar contigo ou coloca sua mente no jogo de ontem, tem um máximo de dois minutos para preservá-los. Erro: se não estiver a preparar a consciência dos dois primeiros minutos.


5. aaahoRAAA QUE LHES TENHO COISAS a DIZER… são mushhhs losss factoorsss que… Erro: usa a tua voz. A maioria das pessoas aceitam os ouvidos tons e timbres em decibéis que vão de 0 a 140 ou em megahertz que vão de 20 a 20,000, mas não têm a capacidade de ouvir tudo com clareza. Não grites e não susurres, nos desesperas.


6. A gente ouve porque quer, se importa, isso afeta você, você se beneficia ou prejudica. Também, porque sabe que pode se divertir, ilusionarse, se divertir, tirar proveito. Falar de ti, do teu, dos teus coisas que não tem nada a ver com o público, é um erro. Interessado: mantém a atenção, provoca a concentração. Se concentre nas expectativas de seu público. Nós Odiamos o “io-io”


7. Se repetir isso tantas vezes, é porque é importante, muito importante, importantíssimo…, a ver pérenme um pouco para que o encontre…, Erro: considere como público, e quando você falar, lembra-te de que se caga de quem está falando.


8. Estávamos com o assunto, com a questão…, bom, vamos voltar para onde estávamos…, Erro: concentre-se no que você diz. Vê o que você está dizendo. Se você se distrair, imagine nós.


9. Os exemplos que envolvem histórias, contos, dados, pegam o nosso interesse. Já sabemos que sabe muito, não exagere, não cometa um erro e procura despertar nossas memórias, nossa imaginação.


10. Deixa de ver o Power Point, o acordeão, que trouxe, não se comas as unhas, você deve manter a conexão com a gente. Quer atenção?, o gánatela!